sexta-feira, julho 02, 2010

Dicas de Esmaltes: Nova estética com esmaltes foscos!

Oi Gentem!

Afinal de contas, porque os esmaltes tem que ser brilhantes? Pois é, agora o esmalte fosco caiu no gosto dos fashionistas e de muitas mulheres - como eu, fazendo diversas marcas lançarem linhas sem brilho. Obviamente o preto básico foi o primeiro, mas já temos lançamentos de foscos coloridos, do vermelho até o verde-água.

Como os esmaltes foscos se adaptaram bem ao estilo "rocker" que está com tudo nesse inverno, as cores básicas da cartela são: azul-marinho, roxo, cinza, vermelho, verde, vinho, rosa, branco e preto.


Segundo alguns caçadores/lançadores de tendências e fashionistas, o fosco não se trata de mais uma tendência, mas uma forma de mudar o modo como a sociedade vê o esmalte e suas possibilidades de uso, tanto que a maioria dos fabricantes já lançaram suas coleções "matte" e outros estão oferecendo coberturas que deixam qualquer esmalte convencional, fosco!

Curtam abaixo exemplos de esmaltes foscos/matte de alguns dos nossos fabricantes:
Linha Jóias Místicas Risquè assinado pelo estilista e designer de moda brasileiro - Reinaldo Lourenço - os esmaltes foscos são os três últimos - Pedra Granada, Lápis Lazuli e Topázio Púrpura, que foram usados pelas modelos no seu desfile da SPFW - Coleção Outono/Inverno 2010.
Coleção Impala Mattefluor - Spirit, Tech, Club!, Fluors e Shock.
Coleção Impala Matte Luxo: Azul Divino, Fendi Queimado, Ameixa Doce, Magenta e Vermelho Veludo.
E a sugestão da cobertura brasileirinha que deixa qualquer esmalte, fosco/matte:
Cobertura para esmalte Big Universo - MATT PLUS.
Agora, uma grande curiosidade sobre o público-alvo:

Por ser mais durável e discreto que os convencionais, vários homens estão se rendendo à eles - principalmente os roqueiros que estão usando esses esmaltes não só pelo estilo, mas também porque eles não descascam na hora de tocar guitarra ou baixo! E ainda por este quesito (durabilidade), outro inusitado público-alvo masculino são os... mecânicos! OK!!! Estamos falando do exterior, peopleeee!!! Vocês acham que nossos queridos e rudes mecâncicos, com suas unhas básicas de graxa, vão pintá-las com algum esmalte??? Aqui vai uma idéia... pinta de preto porque se vê menos a sujeira e ainda fica estiloso! Legal? Não, pra mim continua nojento! O ideal é lavá-las, pintá-las e usarem luvinhas... mas como disse antes, a maioria das criaturas são rudes, então...huuummm!

Beijocas,

DaniDani
Fonte: GNT Estilo, Impala, Bela Glamour e Risquè

Nenhum comentário:

Postar um comentário