terça-feira, junho 29, 2010

Dicas de uso e tipo de pincéis para sombra

Meninaaass,

Por causa das dúvidas de algumas amiguxas sobre pincéis, decidi aproveitar um material das revistinhas amareladas que encontrei na casa da amiguxa Dani, a Jajana que escreve sobre "Dica de Esmaltes" - ela mesma! A bicha guarda várias coisinhas interessantes naquelas prateleiras empoeiradas... kkkkkkkkk! Apesar do material vir de uma revistinha antiga, ele está mais do que atual e básico! Então... dúvidas maiores, é só gritar que eu respondo, ok???

Confira agora a ou as várias funções dos nossos pincéiszinhos, de acordo com os tipos e efeito desejados no nosso make:
1. De esponja: é perfeito para faser a fusão de tons de sombra e funciona bem na região intermediária das pálpebras.
2. Cerdas Finas: deve ser usado para delinear o produto junto à raiz dos cílios, em direção aos cantos externos dos olhos. Ideal para sombras em tons escuros, que borram facilmente quando o pincel é grosso.
3. Cerdas achatadas: é a melhor escolha para esfumar os cantos externos. Se as cerdas forem bem macias, fica mais fácil misturar e fundir as cores. Como a sombra se fixa menos nos pincéis de pelos do que nos de esponja, facilita a troca de cores.
4. Cerdas em diagonal: é o pincel preferido dos maquiadores. Oferece mais precisão, especialmente se a escova for grande e macia.
5. Cerdas redondas: ideais para espalhar a sombra por toda a pálpebra, especialmente se a escova for grande e macia.

Agora que vocês tiraram suas dúvidas básicas e perceberam que seus pincéis estão velhinhos, é só acessar a nossa Sacolinha Mágica, que irão encontrar seus novos pincéis e outras surpresinhas por lá!!! Não resisti!!!

E pra quem tem seus pincéiszinhos ainda em forma, lembrem-se de mantê-los sempre limpos, lavando-os com sabonete neutro e enxaguando bem!

Beijocas e até a próxima!

Fonte: Suplemento da Revista Nova - Cosmopolitan - Especial Nova Beleza - Curso de Maquiagem - Olhos, BDF - Beiersdorf

Nenhum comentário:

Postar um comentário