sábado, agosto 14, 2010

Corretivo e Base - bons aliados no disfarce de Manchas e Olheiras!

Olá Meninas, saudades???? Desculpa a demora em escrever um novo post, mas as atividades do dia a dia estão me deixando louca e sem tempo.

Bem, o post de hoje é uma resposta à pergunta de uma das nossas seguidoras - a Thacyla, que me mandou um e-mail perguntando sobre as aplicações corretas de corretivo e base, e o que fazer para disfarçar manchas de acnes e as temidas olheiras. Para você que também tem essas dúvidas, sigam direitinho as dicas que vou dar aqui no Coisinhas da Pá!

Bom, vamos começar falando da preparação da pele que é fundamental para que sua maquiagem fique bonita e durável - limpar bem a pele e hidrata-lá é recomendação DIÁRIA, ok? Depois da pele tratada começamos com os disfarces das imperfeições: acnes, olheiras, manchas de sol, vermelhidão da pele entre outros. Hoje em dia o mercado anda cheio de bons produtos, por isso, invista um pouco do seu tempo em experimentar e testar alguns destes produtos na sua pele, garanto que você vai adorar os efeitos! Vamos conhecer algumas destas maravilhas?

Corretivo de tom Amarelo - Indicados para olheiras de tons arroxeados e marcas de hematomas. Ótimos para as branquinhas!

Corretivo de tom Verde -
Para marcas avermelhadas, acnes e marcas de cicatrizes recentes.

Corretivo de tom Roxo - Manchas amareladas e amarronzadas como as de sol. Servem também para quem sofre de olheiras com tons amarronzados.

Corretivo de tom Laranja - Ideal para quem sobre de olheiras crônicas em tons amarronzados.

Corretivo de tom Vermelho - Esse é para quem sofre de vitiligo ou qualquer mancha esbranquiçada na pele.

Essa é minha dica para disfarçar estas indesejadas imperfeições com precisão, usando esses abençoados corretivos coloridos! Gosto muito dos da NYX, que tem uma textura legal e funciona mesmo, já testei os da Contém 1g e os da Catharine Hill que são muito bons também e os preços são bem parecidos com os corretivos da NYX que você encontra aqui com ótimo preço.

Acreditem! Dá pra disfarçar nossas imperfeições perfeitamente! Isso não é milagre, é ciência mesmo! Com embasamento na teorias das cores, os corretivos coloridos funcionam como anuladores óticos de determinados tons. Não vou me aprofundar no assunto, se não esse post vai ficar enorme, mas prometo que um dia desse mostro um tostão dos meus dotes como designer e demonstro direito como funciona a tabela de cores complementares, ok?

NA PRÁTICA

Eu não tenho olheiras muito acentuadas e arroxeadas, mas tenho algumas manchinhas de acnes e outras amarronzadas de sol no queixo.

Lembrando que no inverno quando a pele fica mais branquinha, seu corretivo deve ser um tom abaixo da cor da sua pele, pois assim disfarça melhor as imperfeições que ficam mais acentuadas nesta época do ano. Já no verão, quando a cútis esbanja saúde, use um corretivo da cor da sua pele.





1 - Acnes - Corretivo Verde.

2 - Olheira tom arroxeado - Corretivo Amarelo.

3 - Manchas amarronzadas e de sol - Corretivo Lilás.


Depois de marcar os pontos que devem ficar camuflados é hora de diluir bem a marcação, tomando cuidado para não retirar todo o corretivo.

Dica importante: Antes de comprar qualquer produto, teste antes na pele, de preferência no rosto onde o produto irá ficar e escolha produtos que melhor se adaptam na sua pele. Não existe uma regra de tipos como cremoso, liquido ou em bastão. Você deve dedicar um tempinho ir a boas lojas e testar os produtos em você, assim não corre o risco de se arrepender ou colocar a culpa no pobre do produto.

Para um acabamento ainda mais satisfatório, após a aplicação do corretivo colorido, coloque uma camada de outro líquido do tom da sua pele por cima e espalhe bem. Porque líquido? Como sua pele já está com uma camada de corretivo, o liquido é mais leve e não deixa a pele com aspecto de argamassa! Rsrsrs...

BASE

Com a base é praticamente o mesmo processo, ou seja, escolha um bom produto que combine com a sua pele. Particularmente eu prefiro os de texturas finas e aveludas, já que uso corretivo cremoso que deixa uma camada um pouquinho espessa na minha pele.

Sem pressa, comece aplicando a base COM UM PINCEL, se você pretende ter um bom acabamento e maquiagens perfeitas comecem a usar pinceis, espalhando delicadamente parte por parte, testa toda, lado esquerdo todo e assim por diante. Nada de pintar a cara toda e espalhar de vez, ok?

Para as pálpebras, indico a base específica para olhos da NYX, que além de ótima textura que ajuda na fixação da sombra, você fica despreocupada com a maquiagem feita porque DURA O DIA INTEIRO! Testado e aprovado, este produto também tem na Sacolinha Mágica. Tire o excesso com uma esponjinha como leves palmadinhas, principalmente na região debaixo dos olhos e nada de esfregar, hein? Isso ajuda a escurecer ainda mais as olheiras, sem deixar a pele totalmente uniforme.

Feitos todos esses passos, finalizem com um pó usando pincel também que o acabamento fica outra coisa! E pronto! Sua pele está pronta para a maquiagem.

E é isso... Se tiverem mais dúvidas enviem um e-mail para contatos. Espero que tenha ajudado ou clareado algumas manchas... rsrsrsrs. Beijo a todas e bom fim de semana!

4 comentários:

  1. Ótimas dicas Pá!!! Adorei!!!
    Beijocas Gabi Barros

    ResponderExcluir
  2. Dei uma boa pesquisada Gaby, inclusive já pedi o corretivo laranja pra vc!rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Pá... vc ainda tem corretivo amarelo?? Estou ficando com olheiras com tom roxo, beeeem de leve e o corretivo bege não está ajudando muito, ou eu estou fazendo errado. Com a pessoa aqui, sempre tem essa possibilidade. Tô ficando com cara de cansada... preciso de vc pra me orientar mais!!! normal! bjo.

    ResponderExcluir