domingo, junho 06, 2010

Make para Louras ou Quase Louras (Verde e Dourado)

Meninas do meu coração, o Make de hoje é bem interessante pois usei uma combinação de verde com dourado e o dourado fica ótimo para as meninas de pela clara com cabelos castanhos a aloirados. Vale a pena testar! A modelo (cobaia) é a amiga Andréia.


Bem, Andréia tem uma pele boa, sem manchas, e pouco oleosa, em compensação luta para esconder alguns traços exagerados da natureza, entre eles o nariz e a boca. Não postei o pré –Make, pois queria algo mais rápido aqui no blog, mas, basicamente segue o mesmo ritual: corretivo, base e pó.

No caso especifico de Andréia, utilizei–me da "técnica milenar de escurecer o indesejável", bem utilizado pelas Drag Queens... Cumãaaa???? Vou explicar: quando queremos diminuir o nariz, aquela papadinha embaixo do queixo ou até mesmo o rosto inteiro, escurecemos com base ou pó em tons de marrom os traços para fazer um efeito de sombra, sacaraammm? Não? Mais ou Menos? Enfim, postarei em breve por aqui, uma aulinha só de correções, tá certo? 

Continuando, na Déa não precisei fazer muita coisa, diminuí um pouco o nariz e refiz o contorno da boca - pois ela reclamava que era muito grossa para o tamanho, usei também o milagroso corretivo colorido da NYX - é claro, no caso dela o tom lilás que serve pra quem tem olheiras bem marcadas e arroxeada.
Pele pronta, é hora da sombra. Para Matar todas vocês de inveja, usei o MEU PIGMENTO DOURADO da NYX maravilhoso de 1001 utilidades, para marcar a metade da pálpebra móvel. Não precisa fazer esse bico, já fiz a encomenda destas belezinhas e logo logo estará na Sacolinha Mágica aqui do Blog! Rsrsrsrs. 


Depois de marcar o dourado, é hora de usar o verde na outra metade da pálpebra móvel. Neste Make usei o Duo ME 239 Lagoon da L.A. em cores marcadinhas, então peguem seus pinceis fofinhos e esfumem bem até diluir a marcação e uniformizar a divisão central das sombras, ok? Entendido?

 

Para finalizar, com um pincel achatado, passe a sombra verde na linha dos cílios inferiores marcando bem, na linha d'água um bom lápis bege para abrir o olhar desta moça que tem olhos pequenos, e lógico, um exageirooooo de mascara alongadora - esquerda, direita, pra cima para baixo... nunca subestime o potencial de uma boa máscara para os cílios! Aqui usei o maravilhoso DOLL EYES da NYX, nas bochechas o MOSAIC POWDER COR 04 PEACHY da NYX e na boca um lindo e discreto gloss Pink.

Nas entrelinhas: passe uma sombra bege com brilho discreto na área da sobrancelha para dar aquela iluminada no olhar. Aaahh! Aproveita, dá uma retocada com sombra marrom na sobrancelha para preencher as imperfeições e uma boa penteada com a mascara incolor ajuda muiiito. Nada de usar lápis preto na sobrancelha, viu meninas? Isso está TOTALMENTE OUT. Estamos na Era Nude - não esqueçam, então quanto mais natural mais perfeita você vai ficar!

Beijos a todas até a próxima!

P.S. Próximo será um Look Noite lindoo, azul com preto.

3 comentários:

  1. Lindo o Make! Parabéns! Amei! Mas só serve para as louras ou quase louras, é? As morenas não podem fazer pq???? Eu queeeeroo!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkk essa Dani é uma resenha.
    Eu qro a minha Glamuroza azul demais, trate de vim logo pra cá.

    ResponderExcluir
  3. Como é essa "glamuroza azul demais"? vai postar depois né? fiquei curiosa, no mínimo!!! E Amanditaaaaa, pq vc não esta na lista dos seguidores de Pá??? bjs.

    ResponderExcluir