quinta-feira, maio 27, 2010

Olhos Mágicos (Descubra qual o formato do seu olho)

Fuçando umas revistas na casa da amiga Dani (Jájana para os íntimos), encontrei uma relíquia "toda amarelada"... Uma coleção de truques e dicas para Makes da revista NOVA muuuuiiitoo antigas, mas com informações super úteis que mostra alguns formatos de olhos e tipos de makes para disfarçar algumas imperfeições da natureza.

Então amigas, se você se desesperava achando que a sua sobrancelha torta não tinha jeito ou aquele olho maior que o outro era difícil de disfarçar, comemore, o mundo das Makes tem a solução. Espero que gostem! 

Bom, a regra numero 1 para disfarçar as imperfeições da natureza é usar o jogo claro-escuro entre as sombras esse efeito é capaz de fazer milagres. Pode criar profundidade, disfarçar contornos indesejáveis, camuflar volumes inconvenientes entre outros.

Por exemplo, se seus olhos são:

Pequenos:

Use tons escuros nas dobras das pálpebras em direção aos cantos externos. Aplique sombra clara só nos cantos internos e no centro para abrir o olhar. Você pode esfumar a sombra escura levemente nos cantos externos inferiores aos cílios.

Redondos:

Aplique tons escuros ou médios suavemente nos cantos internos e mais densamente nos externos para amendoar os olhos. Use a mesma sombra nos cantos exteriores, sob os cílios inferiores, acentuando o alongamentos, esse efeito dispensa totalmente o lápis de olho, mas se quiser diminuir os olhos, ai sim pode usar o lápis na linha d`água. Sob a sobrancelhas, iluminador leve.

Caídos:

Levante os cantos externos aplicando sombra escura em direção ao final da sobrancelha. Evite os traços de sombra delineando no contorno dos olhos para não acentuar o formato caído e uma iluminadinha no cato interno do olho vai dar o toque especial.

Fundos:

Prefira os tons claros, inclusive nas dobras dos olhos, para fazerem as pálpebras sobressaírem. Escureça levemente nos cantos externos e ilumine próximo às sobrancelhas.

Salientes:

Crie uma curvatura cobrindo com uma  pálpebra (até a região da dobra), começando nos cantos internos e reforçando o tom escuro nos externos. Dê um toque mais claro junto às sobrancelhas.

Juntos:

Separe-os usando sombra clara no canto interno, junto à raiz dos cílios e escolha tons mais escuros para os cantos externos. O mesmo tom claro pode ser usado sob as sobrancelhas.

Separados:

Aplique um tom mais escuro nos cantos internos junto à raiz dos cílios. clareando em direção aos cantos externos e esfumando na dobra da pálpebra. Ilumine junto às sobrancelhas.


Além de truques, um bom produto e uma pele hidratada também fazem a diferença. E não esqueçam, ainda tenho produtinhos na minha Sacolinha Mágica .


Creditos
Ilustrações: Pepe Casals e Kaká Moraes.
Fonte inicial: Suplemento da Revista Nova - Cosmopolitan - Especial Nova Beleza - Curso de Maquiagem - Olhos, BDF - Beiersdorf

2 comentários:

  1. Tô achando que os meus estão mais pros fundos! mas mudando um pouco de assunto... Jaja, parabéns! Ontem fiz o make dia com um gloss menos nude e depois fui fazer a sobrancelha, antes do meu compromisso e fui elogiada pelo meu cabeleleiro e, pelo jeito, ex-maquiador... rsrsrsrsr. Ele me perguntou sobre o milagre de eu estar maquiada e bem maquiada. Pra ele falar isso é difícil. Ameeeeiii! A consultoria e os produtinhos da sacolinha magica fizeram sucesso!!! Parabéns!
    Bju!!!
    p.s.: ele me pediu o link do seu blog... ói q chique??? como vc mesmo diz... "Demaaaaaaiiisss!".

    ResponderExcluir
  2. Ai que tudo!!! Mande para todo mundoo. Estou loucoo com a chega dos novos produtinhoss!

    ResponderExcluir