terça-feira, setembro 21, 2010

Pele Limpa e Hidratada? Confira passo a passo os produtos ideais para a higienização da pele diariamente.

Olá queridas, saudades??? Hoje falarei de um tema muito pedido pelas minhas leitoras - a preparação da pele! Afinal, quem não quer está sempre linda com a cútis livre de manchas, acnes e oleosidade? Todas nós, né!? Bem, para começar, quero dizer que higienização da pele é um ritual e deve ser cumprido D-I-A-R-I-A-M-E-N-T-E.

Quero deixar um recadinho especial para você amiga que acha que só lavar o rosto no banho está fazendo sua boa ação para pele ou pior, para aquelas outras amigas que voltam da balada e não se dão o trabalho nem de tirar a maquiagem... Quero dizer a essas queridinhas, que a cada crime desses, suas peles envelhecem 2 vezes + rápido! E se o objetivo de vocês é chegar aos 30/40 parecendo maracujás enrugados, parabéns! Vocês estão fazendo direitinho!!!! Não é terrorismo... é a mais pura verdade! Enquanto somos jovens e achamos que nossas peles sempre serão rígidas e vistosas, não nos damos conta que os anos passam mais rápido que imaginamos e nos prepararmos para o futuro é algo prioritário! Pensem nisso e fiquem ligadas nas dicas.

Bem, chega de blá blá blá, né? Vou falar dos principais passos para manter nossas peles sempre limpas e hidratadas, falando particularmente dos produtos que conheço e uso, que são os da linha PURE ZONE da L'ORÉAL. Se  vocês tiverem preferência por outra marca, não tem importância, o principal aqui é mostrar os passos que devem ser seguidos no ritual de higienização da pele.Ok?

Vamos começar com a limpeza inicial, ela pode ser feita com sabonetes em barra ou líquidos e específicos para determinadas ações, oleosidade excessiva, acnes, manchas entre outros.

PASSO NÚMERO 1:




O Sabonete Facial Anti-acne, especificamente, proporciona uma pele limpa, macia e sem oleosidade. Sua ação comprovada não deixa a pele ressecada.



Continuando ainda no passo 1, temos também o sabonete em gel, que faz uma limpeza um pouco mais profunda, removendo totalmente a oleosidade da pele, deixando uma sensação super refrescante. Particularmente sou fã deste produto e posso afirmar que funciona de verdade, se vocês sofrem de oleosidade excessiva na pele como eu, invistam em produtos que combatem gradativamente a oleosidade com o uso continuo.









Para complementar a limpeza diária, é indicado que façamos pelo menos 2 vezes por semana, uma esfoliação na pele para ajudarmos no processo de limpeza diária, removendo as células mortas, massageando algumas áreas de acúmulo de oleosidade, entre outros.







PASSO NÚMERO 2:

O produto a seguir é a loção adstringente que também é um forte aliado para o controle de acnes e oleosidade excessiva, fazendo uma limpeza bem profunda, retirando todos os resquícios de impureza que não foram efetuados no primeiro passo. Os adstringentes ajudam a fechar os poros da pele e também com o uso contínuo, ajuda a controlar a oleosidade deixando a pele mais fina, delicada e uniforme.

Mas cuidado! As pessoas que possuem a pele muito fina e/ou com acnes muito acentuadas, devem procurar produtos específicos para seus tipos de peles, pois ainda que o adstringente seja um super aliado, dependendo da composição, podem acabar machucando esses tipos de pele .
O Adstringente Pure Zone da L'Oréal , também tem ação Tônica.
PASSO NÚMERO 3:

Agora é a vez do Tônico, que tem como principal função, tonificar a pele, claro, mas promoverndo uma irrigação suave. Após tantos produtos para retirar as impurezas, ele regula o ph deixando a pele super uniforme e prontinha para a hidratação. Apesar do adstringente da L'Oréal também possuir tônico, ainda assim uso um outro bom tônico depois, pois sinto bem os efeitos e gosto da sensação na minha pele. Uso também um tônico da L'oreal com agentes firmado e anti-fadiga (ao lado), que é ideal após um dia super cansativo.

Bem, agora nossa limpeza facial está quaaaase completa! Para finalizar, podemos fechar o ciclo do dia com o uso de um bom produto de hidratação facial. O hidratante é fundamental nessa fase pois é ele que vai nutrir a pele após toda essa limpeza e agir no quesito "rejuvenecimento", portanto escolha sempre um bom produto.

No momento estou usando + 25 da Avon e tenho gostado dos resultados na minha pele. Sinto bem a hidratação após a minha sessão de limpeza. Essa parte de Hidratação é muito particular, na verdade tem que testar mesmo até achar o produto que melhor se adapta a nossa pele.

Todos os procedimentos citados acima, eu executo a noite, mas, não podemos esquecer que durante o dia precisamos cuidar da pele também. Portanto, de manhã é bom usar o sabonete liquido e hidratar com uma loção não oleosa com fator de proteção solar. Se alguém tem problemas com a oleosidade excessiva e ainda está tentando descobrir os produtos para controlar esse mau,  minha sugestão é usar o adstringe  pela manhã também, que já dá uma equilibrada na oleosidade para o dia, finaliza com um hidratante gel para pele oleosa ou só com uso de bases e maquiagens com proteção solar que farão o mesmo efeito.
Feitos todos esses passos, posso garantir que suas peles estarão sempre limpas, hidratadas  e bonitas. 

Lembrem-se, uma pele bem cuidada tem brilho natural e nos deixam com um ar de saúde!

Não percam tempo pra sua pele, cuidem dela! Apesar dos produtos não serem  tão baratinhos - custam em media de R$21,00 a R$29,00 reais, duram mais de um mês usando todos os dias como eu. Vale muito a pena!

Testem e me contem o resultado aqui no blog. Beijos da Pá!

3 comentários:

  1. OK! Senti váaarias indiretas!!! Tenho que me educar pra passar esse bando de produto! Ainda bem que vc disse q passa à noite! Um outro bom produto para passar como hidratação é a linha Chronos da Natura e é obvio q eu passo a opção noturna! na minha opinião, outra boa opção para passar durante o dia pra quem tem pele oleosa, antes da maquiagem, são os primes! Eu uso o magix da avon e adoro! minha pele fica menos oleosa e a maquiagem dura o dia inteiro! muito legal! beijos!

    ResponderExcluir
  2. O prime é legal sim, mas apenas para a pele a ser maquiada, pois, querendo ou não seu efeito obstrui a respiração da pele e por isso a transpiração e a oleosidade é menor. Mas um bom motivo para não dormir com maquiagem, o dia todo é máximo que a nossa pele suporta.
    Aproveitando o assunto, quero alertar a algumas pessoas que vão para a balada e querem aproveitar a pele maquiada feita no dia completando com outra por cima. Já ouvi de tudo, “eu não suei”, “trabalhei o dia todo no ar condicionado”, não importa a desculpa, como falei acima, nossa pele suporta o dia todo bem, mas se vamos precisar usar maquiagem estendendo esse período é INDISPENSAVEL que façamos aquele processo de limpeza e hidratação, para que a pele aguente numa boa mais um turno de maquiagem e obstrução na pele. Ok!

    ResponderExcluir
  3. adorei as dicas; valeu!Lilian

    ResponderExcluir