sexta-feira, julho 09, 2010

O VERMELHO QUE FAZ MODA

Não é novidade para ninguém que a moda é meio de reciclagens, quando a gente pense que algo está definitiva extinto, vem um gênio e transforma o “velho” em “novo”. Isso é moda, minhas caras! E como tudo que existe no mundo gira em função das tendências, a maquiagem é o complemento desse universo, não é? Pois bem, aqui estão uns exemplos dos vermelhos-tendência dessa reciclagem:




1. BATOM Matte Lipstick, cor Russian Red, M.A.C

2. BATOM Rouge Pure Shine, cor Red Strass, Yves Saint Laurent

3. BATOM KissKiss, cor Excès de Rouge 523, Guerlain

 

Entãaoo, como o visual Diva dos anos 1940 está em alta e com ele as bocas marcadas pelos batons vermelhos, pegando o gancho dessas tendências, vão aí algumas dicas para quem quer ousar com suas bocas vermelhas e não fazer feio:

DICA 1
Para as minhas amigas morenas, os tons de vermelho fechado ou com nuances puxados para o marrom são excelentes!




Para as bem branquinhas, os vermelhos aberto como o tomate–cereja ficam ótimooos, inclusive sugerem um ar mais saudável por conta da palidez.






Já para as negras, vale a pena abusar à vontade do vermelho e dependendo da tonalidade da pele, o look pode ser transformador! Mas, se você não é nenhuma artista de Hollywod, aposte nos vermelhos com fundos acobreados que nunca vai errar.

ATENÇÃO
O uso de batom vermelho, requer um certo cuidado com a maquiagem, não vamos exagerar, a regra é simples: marcou a boca? Então pegue leve nos olhos e o contrário também é recíproco.

DICA 2
No geral escolha uma sombra clara, no máximo uma delineada bem fina (ótimo para quem tem olhos grandesss onde as sobras claras não favorece muito). Nada de exageiro na mascara, já que o olho não é o seu foco, não gaste seu precioso artefato. Ah, nada de Blush rosa marcado, vamos ao pêssego, oh que nome lindo, pêssego, parece uma pluma quando a gente fala e é essa a intenção - DESCRIÇÃO! Ok?

DICA 3
Por ser uma cor marcante, é ideal para a noite, principalmente em compromissos sofisticados. Nada de ir para o trabalho com esse batom, hein??? Durante o dia e em ambientes de trabalho, prefira opções com coberturas suaves, como gloss e batons transparentes.
 
DICA 4
Ok garotas, sabemos que a maioria de nós não somos mais tão novinhas, por isso saber usar a moda e as tendências a nosso favor só nos favores. Os vermelhos vibrantes e claros são indicados para as mulheres bem jovens, na faixa dos 20 anos. Peles viçosas, sem rugas? Ô tempo bom!. Já os mais intensos e escuros combinam melhor com mulheres a partir dos 30. Principalmente porque a porcaria da pálpebra insiste em querer acompanhar a lei da gravidade! Isso me lembrou um truque que costumo fazer, na verdade é tipo uma massagem para manter as coisas no lugar por mais tempo! Bom, comigo tá funcionando e eu sempre ensino as minhas amigas e as minhas clientes de consultoria, bom tema para um post, vou pesquisar a respeito!. Rsrsrs.

Então é isso, com essas dicas você estará prontíssima para arrasar no mundo fashion, ou naquela baladinha dia de sexta-feira! Beijo a todas.

6 comentários:

  1. Pa, tá massa o blog. Curti esse template novo. Beijo

    ResponderExcluir
  2. Rsrsrsrs... seus posts estão cada vez mais divertidos e informativos. Ok, onde eu me encaixo aí? A criatura acima dos 30, branca q tem medo de usar vermelho de qualquer jeito na boca (só não nas unhas), principalmente escuro pra não ficar parecendo marrom? Tá na hora de vc me apresentar um vermelho decente, não é? Ainda quero um make pinup pra minha idade!!! Se vira nos meus 30!!! rsrsrsrs...

    ResponderExcluir
  3. Pá.... a maquiagem foi um sucesso ontem!!!! Ficou fantástica, fiquei veryyyyy gatinhaaa!!!! Foi sucesso! Obrigada por tudo!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Pá sou eu cris do curso rsrs me segue tambem viu bjs!
    orkut:thainefarias@gamail.com
    mns:cris.tianesf@hotmail.com
    o yotube tem no orkut fui kkk

    ResponderExcluir
  5. Pá... bem q vc podia postar sobre esse truque da "gravidade" das pálpebras q me ensinou. Amo esse truque! bjo.

    ResponderExcluir