domingo, maio 23, 2010

Make Básico Dia/Noite

Hoje resolvi mostrar a vocês um tostão dos meus dotes.... rsrsrs, estava eu na casa de Dani mostrando o que tinha restado da minha sacolinha Mágica, quando o papo surgiu: “Pá, eu sou péssima para encontrar os tons certos de pó, base e sombra, você sabe que eu gosto de tudo muito discreto, mas sempre fico com a cara branca, você bem que poderia me dar uma consultoria, né Jajana?...”, antes, só para esclarecer Jajana é como ela me chama!

Daí eu pensei, realmente, ela e tantas outras amigas vivem me pedido para ajudar a escolher os tons corretos de sombra e principalmente de base, então resolvi naquele momento fazer um Make em Dani, numa espécie de consultoria mesmo, mostrando passo a passo a preparação da pele, os tons adequados para horários do dia e ousando um pouco nos tons que ela não está acostumada, claro que sempre respeitando o estilo da pessoa - isso é muito importante na hora de produzir alguém!


Dani, como a maioria das minhas amigas não sabe muitos dos truquinhos para não errar na hora de se produzir. Com um bom produto, pincéis adequados e uns macetezinhos que trazem resultados surpreendentes, não é mesmo Dani??? Rsrsrs. Espero que gostem!!

Ah sim! Antes vamos esclarecer detalhes importantíssimos sobre Dani: ela tem 36 anos, pele oleosa e muito clara com tom amarelado - quem tem pele assim não pode comprar nenhuma base e pó com tom rosado!!! Por isso, ela tem dificuldade para achar o tom certo para seu pó sem ficar com o rosto branco, principalmente porque adooora um look natural e achava que não ficava bem com maquiagens fortes.

Depois de preparar a pele com um tônico de limpeza e uma loção hidratante, apliquei a  base de maneira uniforme.
O detalhe é que a maioria de nós, meninas, não sabemos a cor certa da base para nosso rosto, não é verdade? Então amigas, a melhor maneira é testar! Como? No dorso da mão? Lógico que não. A pele do rosto é infinitamente diferente do resto do corpo incluindo a cor, por isso, o ideal é você teste no próprio rosto e a cor certa será aquela que ao ser espalhada, sumirá na pele.
O corretivo como a palavra diz, serve para CORRIGIR e não para besuntar o rosto inteiro! A aplicação do corretivo deve ser suave e localizada, não importa que você inicialmente fique parecendo uma onça albina pintada, o que vale mesmo é esconder tudo que não te agrada, certo? Outra coisa, não adianta passar o corretivo e não fazer o acabamento com a base, porque aí sim você ficará parecendo uma palhaça. A base é indispensável no make para deixar a pele uniforme.Já sobre a cor do corretivo, indico um tom mais claro que a base. Em outra oportunidade mostrarei os tipos de corretivos ideais para manchas especificas. Ahh, não esqueça de comprar base e corretivo ideais para sua pele! Nada de pegar aquela pastinha das coisas da vovó e usar, porque se a vovó tiver uma pele sequinha e suave, e você aquela pele oleosa e com acnes, no fim da noite você está igualzinha a AMY WINEHOUSE depois de uns gorós ou parecendo a Aline (minha irmã) quando acorda, rsrsrs.

Após um bom rímel incolor e um gloss nude, o Look Dia de Dani está pronto. (P.S.: está parecendo que ela ficou com olheiras, mas garanto que foi a iluminação! Rsrsrsrsrs...)
A sombra não ficou muito nítida na foto acima, mas dá para ver que usei um tom claro, não deu? (PALETA L.A – MARIGOLD) tem na sacolinha ainda!! A proposta era fazer em Dani um look dia e um look Noite Happy Hour.
Observem neste detalhe da sombra abaixo, que usei uma cor bem neutra desta palheta com um pouco de brilho em toda região do olho para dar um efeito de luminosidade, só depois apliquei um tom mais escuro de marrom, também com um pouco de brilho, nada exagerado já que estamos fazendo um look DIA. A sombra foi aplicada em toda a pálpebra móvel e esfumada na linha do contorno com um pincel adequado, é claro (o próximo post será sobre pinceis que estão na minha sacolinha, aguardem!!). Simples e básico.
Já para o look Happy Hour, fiz uma improvisação com um macete clássico - a sombra preta. Aproveitando o look dia, acrescentei o Black Matte da NYX (que é sem brilho) e esfumei do canto para o inicio da olho, dando esse efeito degradê - esse é o make mais simples para ficar com glamour bem rápido. Agora é a hora de usar o rímel preto do poder... rsrsrsrs. Aquele que deixam seus cílios com 10 metros de comprimento! Muita gente não acredita, mas o rímel faz uma grande diferença na maquiagem! Neste look, usei o Doll Eyes da NYX que faz jus ao nome e realmente te deixa com olhos de boneca.
 
Aprovaram? Ela super aprovou!!! E soube que fez muito sucesso! 
Aguardem os próximos Makes, esse foi de Daniela Leite - Jajana 2. Por sinal, aí embaixo estão a lista dos produtos que eu usei, grande parte veio da minha sacolinha mágica! Demaaaaaisss!!
 
Produtos utilizados neste Make:
Rosto:
Pré maquiagem: Avon Magix – Face Perfector
Base: Natura Diversa – Bege Translúcido
Pó: Mineral Milani – Loose Face Pownder Translucido
Olhos:
Lápis deliniador Ocimar Versolato – Bege
Boca:
Gloss: Nyx Baby Pink

5 comentários:

  1. Eu quero...
    Ai que tudo amiga,adorei, seus comentários são uma coisa kkkkk
    A parte - sombra me acaba e vc sabe disso né?? rsrs

    xêru

    ResponderExcluir
  2. Eu Eu Eu Eu, de novo!!! Pode?? rsrsrsrs... não me incomodo de ousar mais! adoreeei a consultoria e os produtinhos da sacolinha e olha q restaram poucos pra mim... por sinal Jajana, anota aê meus pedidos pra a próxima sacolinha mágica:

    - pó compacto (p/ bolsa);
    - lenços p/ oleosidade (NYX);
    - base NYX p/ o olho;
    - lápis delineador bege;
    - sombra preta matte NYX;
    - e os pincéis (amados e idolatrados a partir de agora... faz uma diferençaaa...): p/ passar base, p/ o pó e um chanfrado p/ sombra.

    Anotou??? olhe sua vida e sua sacolinha sem meus produtinhos... eu vejo, eu peço, eu quero e encho o seu saco!!! rsrsrsrs...

    bju!

    ResponderExcluir
  3. Show de bola, Pa. Infelizmente pra esse tipo de coisa eu não sirvo de cobaia, mas curti o seu blog. Já está na lista. Beijo

    ResponderExcluir